A História

TAXIDERMIA EM FAMÍLIA

Há mais de 50 anos (desde 1956) no ramo da taxidermia, uma arte passada de pai para filho. O Prof. Beto Vieira vem há mais de 25 anos trabalhando na arte de taxidermizar (empalhar, empanar, moldar, dar forma) animais. Uma técnica desenvolvida pelo seu pai o Prof. João Campos Vieira e aperfeiçoada e diversificada pelo seu filho( Prof. Beto), que se especializou em animais de abate como: cabeças de boi, búfalo, carneiro, bode, bezerro, javali, peixes e animais inteiros: boi, bezerro, peixes, entre outros.

A diversificação ficou por conta da criatividade do profissional: como bezerros inteiros com garrafa (2,5 litros) embutida na barriga para abastecimento de cachaça ou whisky e de cabeça de boi e de bezerro com garrafa na própria cabeça do animal, também para colocação de bebidas.

O profissional dedica-se também na restauração de animais empalhados,  atendendo a museus e acervos particulares. Outros trabalhos desenvolvidos: pé de boi-garrafa, pé de boi-cinzeiro, pé de bezerro-isqueiro, porta chapéu, berrante, chaveiro, carcaça de boi (cabeça), couro de boi tapete.

Taxidermista com especialidade em animais como:

- Bovinos, Equinos, Bubalinos, Caprinos, Ovinos e Peixes.

OBS: É de grande importância que o interessado em taxidermizar  o seu animal, mantenha contato prévio com o profissional da área, para obter informações de como retirar, conservar e transportar até o taxidermista contactado.